segunda-feira, 29 de junho de 2009

Tudo de novo

Música: "Onde você quer chegar"
Artista: Poléxia (Brasil)
Informações: www.myspace.com/thepolexia


Onde você quer chegar by Poléxia
Fandalism Free MP3 Hosting


Olha as horas no relógio e percorre o olhar por todo a ambiente. O que fazer? Levanta e vai embora...”tudo de novo”.

“Caramba, como fede”, foi o que disse ao passar por uma viela feia e aparentemente de odor duvidoso. Tinha pressa, mas não corria. Aparentemente o caminho era cada vez mais árduo e com desagradáveis surpresas, como esta. O fedor era tão intenso que o seguia. “Mas que merda”, brande.

E nem era merda. Merda era correr contra o tempo, escasso tempo. O atraso lhe cheirava mal e a pontualidade sua neurose. Não via problema em andar, mas dar passos largos o irritava. Não se sentia bem na necessidade em caminhar com pressa, como um imbecil. “Uma merda”.

Estava chegando. Avistou a casa de longe e nem por isso diminuiu o ritmo. Fixou o olhar no objetivo e marchou. Uma jornada cujo fim se aproximava. E ele almejava tanto chegar... e chegou. Abriu a porta com força, como se fosse momento de exteriorizar a ansiosidade pelas mãos. Eram as energias canalizadas que enfim foram expelidas.

Jogou a pasta com força na mesa e retirou o terno com estupidez. Tirou os sapados com a ajuda dos pés como se chutasse, com vontade, um canalha. Arrancou a gravata como a mesma raiva que joga ao lixo esboços mal sucedidos. Enfim, pés no chão, camisa solta para fora da calça e mãos relaxadas. Aparentemente leve, aparentemente fugaz.

Abriu a janela vagarosamente para ter certeza que a luz lá fora não estragaria este momento. Dia cinzento. “Ótimo”, pensa. Permanece por ali, olhando o jardim, lindamente bucólico naquele momento. E nem mesmo a fétida merda do cachorro, ali na grama à sua frente, incomodava.

A calmaria desestressa, potencializa a existência e ensina o caminho mais adequado para o êxtase. Mas merda é merda, inevitavelmente uma hora fede. Hoje, são flores do campo.

3 comentários:

  1. Massa Tedão! "Merda é merda, inevitavelmente uma hora fede", "Tirou os sapados com a ajuda dos pés como se chutasse, com vontade, um canalha"... mandou benzáço!

    Quero ler todos os outros (e este de novo) com mais calma, mas já estou curtindo! E esse lance da música é muito legal!

    Manda ver aí, viadão!

    Bitocas!

    Razzo

    ResponderExcluir
  2. Teddddd...saudade de você!
    Conheci seu blog pela Mirela (que triste né)...mas adorei seus textos. Leio e consigo vê-lo entrelinhas....vc é o cara!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. "Dia cinzento. “Ótimo”"... ahuahuahuauaha! Massa!

    ResponderExcluir