segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mundinho

Música:“Son las notas”
Artista: Coiffeur (Argentina)
Informações: www.myspace.com/noescoiffeur


son las notas by coiffeur
Fandalism Free MP3 Hosting


Decidiu hoje, hoje, mesmo, que viajará. Chegará a sua casa e arrumará algumas coisas para partir. Pensar nisto será um meio de desviar as preocupações ao longo do dia. Um livro, o mp4, suas camisas xadrez e pequenas peças, que se encaixam perfeitamente nos cantos da mochila. Tudo é mentalmente separado. Assim, as horas pagas passam.

Da janela do prédio ele observa o horizonte. Lá longe, além dos telhados, antenas e do urbano, uma paisagem que o remete a boas lembranças. E claro, lembra dos bons amigos, das boas risadas e do desejo de sentir tudo aquilo novamente. Não mais um saudosismo barato, mas ele olha para aonde as memórias são saudáveis. No entanto, não é pra lá que se deslocará.

Nesta segunda-feira, o sol de inverno lhe é agradável, principalmente porque irradia calor no morro ao horizonte e colore as boas recordações de tempos que não se repetem. Ele não se importa. Boas amizades vivem para sempre e momentos como aqueles certamente se manifestarão em outras ocasiões. Para onde ele vai, principalmente.

O sol de inverno... que não aquece, mas esta lá, brilhando e no alto, cruzando a visão, entre a janela e o horizonte. É a temperatura ideal para sua viagem. Assim, o frio o fará pedir calor, e quando esquentar, procurará um lugar gelado. Mas não aqui, lá.

E o lá não é o morro, como também não é outra cidade. E a viagem é o vislumbre que realiza consigo mesmo, no seu mundinho, todos os dias em que precisa renovar suas ânsias.

Quando chegar em casa, ele dormirá antes de partir.

Nota: Durante a concepção do conto, o termo “sol de inverno” evidentemente me fez lembrar a música da chilena Javiera Mena, “Sol de Invierno”. Por coincidência, a letra tem muito a ver com estes escritos. Vale a pena conferi-la. A sonoridade é agradabilíssima e com participação do também folk chileno Gepe.

2 comentários:

  1. Adorei!

    Seja bem vindo, novo amigo de blog...

    Vou ouvir, mas primeiro vou ouvir Javiera Mena...

    ResponderExcluir
  2. Hoje é dia do teu blog! Tõ aqui tomando vinho e, com a calma que eu queria, lendo seu blog. Sossegado e com carinho.

    Mundinho... cada um tem o seu, mas o nosso vai ser sempre o mesmo, especialmente quando nos lembramos. E temos tantas lembranças, não é? Mundinho... ele é grande o suficiente pra ficarmos longe, bem longe, mas também é pequeno o suficiente para nunca nos perdermos.

    Adorei o conto!

    ResponderExcluir