quarta-feira, 1 de julho de 2009

Passado no presente

Música: "In the rowans"
Artista: Balmorhea
Informações:
www.myspace.com/balmorhea



In the rowans by Balmorhea
Fandalism Free MP3 Hosting


O passado é presente. Já o presente é estático. Não há como fugir das demandas do agora sem que a mente revise, numa dinâmica incrível, os fatos e ficções que tornam aquele momento possível. As lembranças e desejos circulam, oferecem possibilidades, recriam o futuro e até mesmo o torna o homem mais feliz do mundo. Não que ele queira este título, porque sabe que lidar em tempo integral com a felicidade é coisa de outro mundo. Conflitos internos são inerentes ao ser humano. É inegável.

As referências da sabedoria de hoje são as glórias e esforços de outrora. E isso não tem nada a ver com o futuro, que ainda o aguarda lá longe, no anonimato, na espreita do embate psíquico. Esta é a quimera da existência. O sublime momento em que peleja consigo mesmo para afundar com sonhos e emergir com convicções.

O presente é o documento que vira passado. Escrevê-lo, memorizá-lo e divulgá-lo apenas aumenta o espaço-tempo das possibilidades desgraçadas, dos fatos mal interpretados e das lições mal tomadas. O documento do passado é um legado esquisito quando sem valor algum para o presente e, mesmo assim, cabível de lembrança.

Miséria para os cânceres da mente. O presente precisa de ópio.

Um comentário:

  1. Reino animal: quanto mais cérebro, maior a encrenca!

    Na verdade, o que existe de fato é o presente! E eu curti essa parte: "O sublime momento em que peleja consigo mesmo para afundar com sonhos e emergir com convicções".

    Beijocas saudosas no cangote!

    ResponderExcluir