terça-feira, 23 de junho de 2009

Projeto paralelo

Música: “Start a one man band”
Artista: Mexican Kids at Home (Inglaterra)
Informações: www.myspace.com/mexicankidsathome


Start a one man band! by Mexican kids at home
Fandalism Free MP3 Hosting


Descobriu o deleite da música, a criatividade de seis cordas e “quem canta seus males espanta”. Não hesitou e montou uma banda, que, no entanto era formado apenas por si só.

O projeto solo da banda que nunca existiu. Desta forma, antes de compor sequer uma canção da “fase solo”, uma vez que nem mesmo decidira o que e como compor, tinha traçado - mentalmente, sempre – o tipo de sonoridade que não tocaria no seu violão. Afinal, projetos paralelos são legais quando soam distintos do trabalho musical principal. No seu caso, era a banda que nunca teve.

Qual seria o conteúdo das letras? Ah, fácil! Escreveria coisas intimistas, com elementos bucólicos, românticos e uma ou outra referência das suas influências, aqueles artistas cujas obras pavimentaram a carreira da sua banda, que “deu um tempo”. Mas as referências são boas para toda uma eternidade, pensa ele.

E como se sentiria responsável por tudo, que consiste em escrever, compor, gravar, montar shows e dividir a atenção dos fãs, tudo sozinho? Mas, por outro lado, finalmente faria do jeito que bem quisesse. Pronto, era hora de começar a fase solo, a “verdadeira revolução musical”, como internamente idealizava.

Pouco importa que sua ex-banda nunca existiu. Pouco importa que seja loucura tantas voltas para legitimar um projeto paralelo. Se a realidade não dá conta de fantasiar a vida, torná-la mais cinematográfica, é então quando a mente entra em ação. Ele repousa o violão na cama, majestosamente se apossa da caneca de café, com a bebida já fria, toma e pensa: “que se folk”.

5 comentários:

  1. A Foto fikou perfeitaaaaa!
    Ahhhhhhhhhhh enfim serviu pra alguma coisa!!rsrs
    Amei....

    ResponderExcluir
  2. este é meu último comentário, agora só comento depois que vc comentar no meu...

    o post poderia ter chamado "Bloco do Eu Sozinho", né?! hehehehe...

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. E vai lá na tua configuração e tira essa confirmação pro comentário!

    ResponderExcluir
  4. Achei por acaso teu blog, mas ta bem legal essa postagem, de uma forma criativa e bem humorada vc resume o que é fazer música, um simples ato de tentar satisfazer nossos desejos,e tornar nossa vida mais agradável,mesmo sendo algo totalmente pessoal...

    ResponderExcluir